PRAZER, GURIAS

img_6054

25 anos, gaúchas, curiosas e desacomodadas, sempre buscando viver intensamente e descobrir novos mundos. Nos conhecemos há oito anos em uma viagem à Porto Seguro, quando ainda estávamos no colégio. Nos reencontramos na graduação e fomos colegas durante todo o curso, construindo assim uma amizade que transpassa as fronteiras acadêmicas.

Viajar e conhecer outras culturas é algo que compartilhamos e, atualmente, estamos vivenciando uma transição importante. Por razões diferentes, estamos rumo à Europa e carregando muitas incertezas: no que trabalhar? Qual o visto ideal? Vamos nos adaptar? O que iremos encontrar? Como lidar com a saudade? Será que vai dar certo?

Uma das grandes heranças de nossa formação foi o pensamento crítico, que nos acompanha e faz com que mantenhamos a inquietude, indo atrás dos nossos sonhos e de uma vida autêntica e recheada de satisfação e gratidão. Questionar é uma parte importante de quem somos e tal característica relaciona-se igualmente aos nossos caminhos profissionais. Como conciliar nossos desejos por transformação e descobertas com uma carreira?

Apaixonadas por tudo o que diz respeito a comportamento e pluralidades, decidimos criar em conjunto um projeto digital, onde possamos compartilhar nossas vivências e ideias, interagindo com outras pessoas e histórias, uma vez que acreditamos que as trocas e a abertura para o diferente sejam parte fundamental de uma vida plena.

Assim surge o Gurias pelo Mundo, um espaço para compartilharmos aventuras, dramas e descobertas de forma leve e descontraída. Convidamos vocês a participarem da nossa trajetória. Esperamos que gostem!

Com carinho,

Carol e Gabi