COMO SE PERDER EM VIAGENS SEM PERDER NADA: MEUS APPS FAVORITOS

Hoje o post tá recheado de dicas pra usar e abusar da tecnologia pra ter aquela experiência gostosa em viagens – bem diferente da nossa realidade aqui no Brasil.

Uma das minhas formas favoritas de conhecer um lugar é não planejando muito, mas descobrindo as esquinas, os barzinhos, aquele lugar especial com uma vibe bem diferente dos superlotados pontos turísticos.

Claro que viajar por aí em um lugar diferentão onde tu não sabes nem que língua se fala, se perder pode ser um pesadelo. Que bom te ter nesse post e poder compartilhar contigo os meus segredos pra dar uma roubadinha e poder curtir a liberdade de caminhar por aí sem grandes riscos!

Depois de ler um pouquinho sobre a cultura/história do local e descobrir como as coisas funcionam, principalmente em termos de segurança (não vai te meter em becos perigosos!), o primeiro app que eu vou te sugerir pra baixar é um mapa offline. Eu uso o maps.me e faço o download da área em questão ainda em casa. Ali eu gosto de marcar o hotel (dá pra usar diferentes tipos de marcadores) e algumas dicas de restaurantes ou atrações que penso serem imperdíveis.

Outro app interessante são os do Triposo. Eu baixo específico da região a ser visitada (em alguns casos são do país, em outros, da cidade conforme o tamanho) e deixo ele guardadinho.

Aí é só sair por aí e seguir a intuição. Vai passeando por onde te chama a atenção (embora às vezes seja importante ter uma mera noção de pra que lado ir) e adicionando pins dos lugares que tu encontras no mapa offline. Cada vez que me deparo com algo interessante, abro o Triposo e dou uma olhada no mapa deles, procurando se o local onde estou é uma atração/ponto turístico. Normalmente a gente acerta e aí é só clicar em cima e ler todas as informações sobre o lugar.

Ambos os apps recomendados são em inglês e o Triposo principalmente traz várias funções interessantes pra tu explorares a cidade: conversão da moeda, um pequeno dicionário para traduzir expressões corriqueiras, dicas de lugares para comer/beber/se hospedar e até a previsão do tempo. Tem muito da história do lugar, da cultura e dá pra aprender horrores por alí! Eu super recomendo. No maps.me, além de fazer diferentes marcações, eu ainda curto deixar as minhas anotações nos lugares (impressões, valores, alguma história engraçada).

O Google Maps também é uma super opção que pode ser usada em português e eu adoro planejar as minhas viagens por lá, apesar de não utilizar tanto no celular de forma mais espontânea e offline. Lá é possível criar mapas com diferentes camadas e pins super personalizados, então é ótimo principalmente para cidades grandes quando se tem muitas dicas e é preciso se manter organizado. No post da semana que vem, vai ter uma amostrinha pra vocês – não percam!

Uma outra sugestão é buscar, antes de viajar, aplicativos que te ajudem no transporte (tanto público como taxis) e que são específicos de cada lugar. O Uber também é uma baita mão na roda, apesar de não ter em todos os lugares.

Pra finalizar, um app super bonitinho e intuitivo que eu baixei esses dias e estou adorando é o Been, pra marcar todos os países que tu já visitaste e continuar colecionando as tuas figurinhas.

Espero que tenham gostado e compartilhem com a gente as impressões de vocês e outras dicas que a gente ainda não tenha mencionado. Adoramos a interação! E se for viajar, reserva teu hotel pelo nosso link do brooking.com e economiza na tua estadia: clicando aqui pra reservar o melhor quarto pra ti, rola um presentinho bacana (R$ 40 pra vocês e outros R$ 40 pro blog) no final da viagem!

Vem te aventurar com a gente! 🙂

 

Um comentário sobre “COMO SE PERDER EM VIAGENS SEM PERDER NADA: MEUS APPS FAVORITOS

Deixe um comentário

