GPM NA RUSSIA: ONDE COMER E BEBER EM ST PETERSBURG

Fala galerinha! Estivemos em St. Petersburgo e hoje compartilhamos os nossos achados gastronômicos com vocês. Quem acompanhou nossos stories (@guriaspelomundo) já teve um sneakpeak do que vem por aí: pornfood total!! A comida é gostosa, os lugares são cheios de estilo e não é preciso vender órgãos para pagar por refeições. Te liga aí que tem opção pra todos os gostos:

COFFEE BAR BONCH

Muito amor por esse lugar, especialmente pelo café cremoso de caramelo salgado. Oh my, uma vez só não foi suficiente: foram dois dias de café da manhã lá. Sanduíches, diferentes tipos de ovos, tortas de dar água na boca… o cardápio é demais e o lugar é daqueles que te ajuda a começar o dia bem. Funciona o dia todo, mas não saberia dizer como são as demais refeições. Não é o mais barato de todos (+-10 euros por um sanduíche), mas quem fica no nosso hostel ganha um descontinho amigo de 10%.

Endereço: Bolshaya Morskaya St., 16, St. Petersburg 191186, Russia

SOLARIS LAB

Descoberto via Free Walking Tour. Acho que só com indicação mesmo, é mega escondido e não tem como descobrir andando na rua. É um rooftop todo estilosinho com vista mara da cidade. Tomei um latte com syrup feita em casa de lavanda – bem diferentão e gostoso.

Endereço: Pirogova ln, 18, St. Petersburg 190000, Russia

 

CO-OP GARAGE PIZZA & GARDEN

Nossa paradinha pré-jogo pra tomar uma cerveja e comer uma pizza. Não é óbvio pra quem está andando na rua, então adiciona no teu mapinha e olha pra dentro dos portões quando estiver na redondeza. Fica bem no fundo, mas é um espaço aberto, descontraído e cheio de gente descolada, excelente escolha para aquela paradinha bacana pra repor as energias.

IMG_9366

Endereço: Gorokhovaya st., 47, St. Petersburg 190031, Russia

RESTAURANT TEPLO

Charmosinho, staff atencioso, comida excelente por um preço mais que justo. Almoçamos em dois, ambos pedimos prato principal, sopa e bebidas e pagamos em torno de 35 euros.

O detalhe fica por conta da bebida: pedimos a sugestão de algo típico e… ai, nem sempre a gente vai gostar mas o importante é experimentar e entrar em contato com as esquisitices locais. A garçonete nos trouxe duas bebidas extremamente doces de frutas vermelhas, tipo uma campota. O nome da compota é Rasberry Kissel (na xícara) e o suquinho se chama Red Berry Drink. Só recomendo pros mais aventureiros que, como nós, acham que faz parte da experiência viajar, ou pra quem curte tomar remédio com açucar.

IMG_3288

Endereço: Bolshaya Morskaya St., 45, São Petersburgo 190000, Rússia.

OH! MUMBAI

Pra quem curte uma pimentinha! Os pratos são bem saborosos e os drinks doces. Comida farta, dá vontade de pedir o cardápio todo. Típico indiano, autêntico, boa apresentação, música temática e garçons bem diretos. Esqueci meus óculos de grau lá e passei o resto da viagem dependendo dos escuros… mas o pessoal guardou eles pra mim, entregou para o hostel e, se quiserem, qualquer hora termino de contar a história!

Endereço: Grivtsova ln, 2 | Emb. Reki Moiki, 62, St. Petersburg 190000, Russia

RUA RUBINSTEIN

Lá passamos por vários restaurantes e bares, tudo bombando, tudo bonitinho, todo mundo bem arrumadinho. Também rolam cafés e lugares pra comer uma torta no meio da tarde. Minha escolha foi muito boring mas eu estava LOUCA pra comer uma bela de uma carbonara – depois de tomar aquele Kissel, acho que mereço.

OUTROS BARES

Posso dizer que com certeza entrei na vibe russa: eu, que normalmente fico longe do álcool, tomei óooootimos drinks (todas as noites). Infelizmente, a diversão foi tanta que esquecemos de anotar os nomes de alguns, mas ainda assim posso dizer que existem vários, vários, vários e que, pela nossa experiência, eles são super bacaninhas, com decoração sempre especial e drinks, já disse, mara. Sugiro caminhar e explorar!

Além da rua arrumadinha que contei pra vocês no item anterior, tem uma zona mais trash (cuidado com os batedores de carteira) que super nos animou e foi descoberta por acaso: colocamos no Uber sem querer Soul Kitchen Bar” no lugar de Hostel e fomos parar nessa área cheia de gente curtindo a noite do jeito que a gente gosta – sem salto. Detalhe que a gente tava vindo da ópera, super arrumados para a ocasião e chamamos pouca atenção… Pra quem quiser conhecer, a rua se chama Lomonosova.

FAST FOOD NA RÚSSIA

Acho super divertido entrar no McDonalds e afins quando estou viajando e ver as maluquices que só são vendidas naquele lugar – aprendi a apreciar a experiência no Japão, onde a esquisitice rola solta. O pedido do Burger King lá é feito numa máquina e a gente se divertiu escolhendo. A batatinha tava ótima, principalmente depois de um dia louco e cervejas na FanFest.

Também achamos interessante experimentar um fast food local – viagem corrida com vários gastos nem sempre permitem que todas as refeições sejam feitas com tempo e grana. Mas a experiência foi péssima: pedimos várias coisas diferentonas super animados e não curtimos nenhuma… E nem foi tão barato assim! O nome é Tepemok e eles estão espalhados pela cidade.

Aproveito a oportunidade pra compartilhar com vocês outros dois achados bizarros que tivemos que provar e não temos opinião formada: refrigerante de trigo (pensamos que sim) e batatinhas de pepino.

COMIDAS DE RUA

A gente adora experimentar street food em viagem – não só em viagem hehe! Dá aquele gostinho local e é uma gordice no meio do dia que bota um baita sorriso no rosto. Lá encontramos vários carrinhos espalhados pela cidade – principalmente em pontos turísticos – padronizados. A maioria vende salgados (como os brasileiros, mas mais secos), bebidas, sorvetes, nozes e milho levemente adocicado. O milho foi meu favorito!

DOCES

Gente, a porcaria rolou solta nessa trip hahaha!!! Pra encerrar o post, preciso sugerir duas coisinhas pras formiguinhas provarem: balinhas do supermercado (aquelas de pesar) e um docinho chamado Kpokaht, tipo um caramelo duro com amendoas (gosto de amendoim na verdade) e chocolate. Gente, é incrível. Viciei to-tal e se alguém for pra lá e quiser trazer um agrado, to aceitando.

tb277qei4bmpufjszfsxxcxpfxa_907557063Espero que tenham curtido e se forem pra lá, contem pra gente os achados de vocês e o que acharam das nossas dicas! Dúvidas e sugestões, estamos sempre abertas!

Vem te aventurar com a gente! 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “GPM NA RUSSIA: ONDE COMER E BEBER EM ST PETERSBURG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s