LAZER EM TORONTO – PARTE 6: PARQUES NACIONAIS, NATUREZA, COTTAGE

Essa é a sexta parte de 8 posts em que serão abordadas as principais opções de Lazer em Toronto, da série Como é morar aqui Para ler os demais posts já publicados sobre o assunto clique nesse link. 

NIAGARA FALLS e NIAGARA ON-THE-LAKE já tem post aqui.

ALGONQUIN PROVINCIAL PARK:

É o mais antigo e popular parque provincial do Canadá, destino principal dos aventureiros de plantão. Localiza-se ao sul de Ontario, cerca de 2h40 de Toronto de carro e possui 7,630 km², sendo 12% da área constituída por água. O parque oferece diferentes espaços para acampar:

Ranger Cabins: cabanas rústicas de madeira, sem eletricidade e água potável. Em sua maioria acessível somente de canoa, mas algumas delas são possíveis chegar de carro.

Developed Campgrounds: espaços para barracas e tendas, acessível de carro. As facilidades de cada spot variam bastante.

Yurts: tendas de 8 lados, montadas em cima de um piso de madeira que mantém o ambiente bem aquecido, sendo assim recomendável para o ano todo. Também acessível por carro.

RV: espaço para veículos recreacionais como trailers e motorhome.

O parque possui diversos animais e é frequentemente estudado por biólogos e ecologistas. No site tem todos os detalhes de animais que poderão se encontrados e uma orientação de segurança de como proceder em caso de se deparar com ursos.  Também tem lojas com aluguel de bike, gasolina, mantimentos e afins. O parque proporciona espaço para pescar, nadar, observar a natureza, andar de barco, de caiaque, fazer trilha, picnic, patinação, etc.

Maiores infos: http://www.algonquinpark.on.ca/

Sugestões de outros parques para acampar em Ontariohttps://www.narcity.com/ca/on/toronto/travel/14-ontario-provincial-parks-near-toronto-you-have-to-road-trip-to-this-summer

park3.jpg

Foto: Reprodução

Algonquin Provincial Park

Foto: Reprodução

COTTAGE:

Acho que é quase unânime que a palavra “cottage” remete a um tipo de queijo, né? Porém aqui no Canadá descobri que são chamadas de cottage aquelas casas de campo afastadas, cercadas de muito verde, com lago ou praia. Esse estilo de casa é bem comum nos EUA e Canadá e é destino frequente deles para relaxar, principalmente nas férias. É bem aquilo que a gente vê nos filmes, sabe???

No final de semana passado eu e uns amigos fomos para um cottage. Com um mês de antecedência começamos a pesquisar no Google e ficamos em dúvida diante de tantas opções – casas lin-das, super bem equipadas, algumas bem no meio do nada, outras não tanto, preços variados. O valor da nossa casa para 3 dias foi de CAD 130 por pessoa + CAD 34 de caução, que é devolvido se a casa for entregue em ordem.

Fomos entre 9 pessoas, dois carros, sendo um deles alugado. Optamos alugar pela empresa Enterprise e foi super tranquilo. Fizemos uma reserva pelo site e ao chegar na loja precisou apresentar a carteira de motorista (a do Brasil só é válida aqui por 3 meses), passaporte e cartão de crédito. Além do valor do aluguel, que foi de CAD 290 por 4 dias, eles também pedem uma caução de CAD 200, que é devolvido na devolução do carro.

A galera se empenhou na história do cottage! Fizemos até camisetas personalizadas com o título Gurizada Canadense – Summer Cottage 2017, já que éramos em 8 gaúchos e 1 paulista (que é quase gaúcho). “Mas pra quê camiseta?” Só pra ser mais divertido e lembrarmos do nosso grupo sempre 🙂

O nosso cottage fica a 1h30 de Toronto. A estrada é ótima, super bem sinalizada e quando estávamos chegando já perdemos o sinal do celular; ou seja, nada de internet por lá! Casa grande, 4 quartos, com todos os utensílios necessários, sacadinha top com vista pro lago. Tinha um lago particular bem em frente a casa! A gente já sabia disso, então compramos uma boia gigante pra que todos coubessem, e sério, foi a melhor aquisição! A boia tinha até cooler!!! Passamos praticamente o dia nela, bebendo bons drinks e mergulhando no lago. Levamos também uns macarrões por segurança, porque o lago era bem fundo. A água tava com a temperatura ideal!

O cottage é uma boa opção tanto para curtir com a família quanto com os amigos. Foi um finde incrível! Voltamos a ser criança: rolou guerra de bexiguinha e de arminha de plástico com água (nos julguem).  Teve muita música, boa companhia, animação, risada, fogueira, churras e principalmente contato com a natureza. É um passeio que vale MUITO A PENA!

  • Dicas para ir a Cottages:

– Encham o tanque de gasolina, porque provavelmente não vai ter posto perto.

– Levem comida porque também não terá supermercado na volta.

– Levem caixa de som! Quanto maior, melhor, pra poder escutar na parte de fora da casa com um volume legal.

– Não esqueçam, por NADA, o repelente! Os mosquitos atacam mesmo.

– Passem protetor solar. A galera voltou toda queimada e com dificuldade pra dormir de tão vermelhos.

– É uma boa levar kit primeiros socorros, com band-aid, etc, porque pode acontecer de se machucar nas pedras.

– Levem boias, nem que seja macarrões. Nunca se sabe a profundidade do lago.

20205577_1828256250534823_558511000_o

20205601_1828255913868190_2052847908_o

20205956_1828255357201579_921661715_o

20251078_1828256687201446_1748081094_o

IMG-20170717-WA0018

 

20226373_1828253667201748_498895592_o

20197207_1828254753868306_771001638_n

20196398_1828253250535123_1634698504_o

Qualquer dúvida nos escrevam 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s