LAZER EM TORONTO – PARTE 5: PONTOS TURÍSTICOS

Essa é a quinta parte de 8 posts em que serão abordadas as principais opções de Lazer em Toronto, da série Como é morar aqui Para ler os demais posts já publicados sobre o assunto clique nesse link.

CN TOWER:

A CN Tower é o símbolo de Toronto. Está presente em todos os cartões postais, pode ser avistada de diversos locais da cidade – mesmo de longe – e é a principal referência para a direção sul (lembrando que os canadenses se guiam pelos pontos cardeais). Da janela do meu quarto consigo ver ela. Imagina a minha empolgação quando eu percebi isso! A imponente torre de 533.33 metros de altura foi aberta ao público em 1976 e por 34 anos considerada a mais alta do mundo. É um centro de telecomunicações que atende a diversas estações de rádio e televisão e também a principal atração turística de Toronto. Com o passar dos anos foi revitalizada para se tornar ainda mais atrativa para turistas.

A torre possui 4 níveis de observação: Lookout (346 m do chão), Glass Floor (342 m do chão), SkyPod (447 m do chão) e EdgeWalk (356 m do chão). Com o ingresso do City Pass, que foi o meu caso, se tem direito a visitar o Lookout e o Glass Floor. Para conferir os valores avulsos e dos demais níveis clique aqui.

A CN Tower proporciona uma vista ampla e incrível da cidade, mas haja paciência para subir! Se enfrenta uma fila enorme e demorada na entrada, no procedimento de segurança e na subida (e descida) do elevador.  O elevador tem uma parte do chão de vidro e demora 58 segundos para subir até o topo. O nível Glass Floor também tem uma parte de vidro no chão, mas achei a vista dele bem desinteressante.

Apesar da vista da torre como um todo ser legal, o passeio não me empolgou muito. Talvez eu possa atribuir ao fato de eu ter feito o City Pass de New York recentemente, em que também teve a subida em prédios importantes como o The Rockefeller Center e o Empire State Building. É claro que são paisagens diferentes, mas a proposta é a mesma, então o passeio da CN Tower não brilhou os meus olhos.

Talvez o mais interessante da torre seja o EdgeWalk. Se trata de uma caminhada em uma borda de 1,5 metros de largura que circunda a parte superior do pod principal da torre e se fica preso a um trilho de segurança, podendo caminhar bem belo ao ar livre, apreciando a vista! Nesse caso tu vai ter que desembolsar CAD 225.

A torre também tem o restaurante 360, que oferece um belo jantar with a view! É um local que já ganhou muitas premiações pela culinária, vinho e ambiente. O preço é salgado, mas dizem que vale muito a pena.

A CN Tower se destaca ainda mais a noite, porque fica toda iluminada e colorida. As cores variam todos os dias, principalmente quando tem homenagem a datas comemorativas.

http://www.cntower.ca/intro.html

cn tower.jpg

Foto: reprodução

IMG_20170624_191808744

IMG_20170624_191941988

EdgeWalk-29.jpg

Foto: reprodução

TORONTO ZOO:

Sendo bem sincera eu não curto zoológicos, pois não sou a favor de deixar os bichinhos presos e expostos, me da o maior dó! O zoo de Toronto, porém, é famoso por programas de conscientização e conservação animal, então há um cuidado especial. Fico mais tranquila, mas não 100%, pois uma vez na “vitrine”, eles ficam sujeitos a ser incomodados por visitantes sem noção (sempre tem, né?). Por exemplo, as araras estavam gritando incessantemente, talvez porque tinha muitas crianças em volta gritando e elas estavam no seu comportamento típico de imitar, ou talvez porque elas realmente estavam estressadas.

O Zoo também faz parte do City Pass, então resolvi conhecer. Tirando essa parte inicial,  ele é muito lindo, grande, repleto de muito verde e ar puro, numa área de 287 hectares, asfastada, mas de fácil acesso. Embora demore bastante de transporte público, tem ônibus que deixa bem na frente do parque.

É um dos maiores zoológicos do mundo e tem mais de 5 mil animais que representam 450 espécies. Logo na entrada se recebe um mapinha, que é extremamente necessário! Mesmo com ele, me perdi mi-lhões de vezes lá dentro. As alas são divididas em American Savanna, Canadian Domain, Indo-Malaya, Americas, Tundra Trek e Eurasia Wilds.

Se tu quer dar conta de ver tudo, sugiro que reserve um dia só para isso. Coloca o teu sapato mais confortável, protetor solar, chapeu, leva uma aguinha e te prepara pra andar! E também para se encantar. Tem uns animais muito diferentes, exóticos, que eu nunca tinha visto antes; uns estranhos e outros fofíneos.

O que eu mais gostei foram os Pandas Gigantes. Os lindinhos estão ameaçados a extinção e na espera da fila para vê-los tem diversas informaçōes sobre eles e grande incentivo para a sua proteção.

Valores: http://www.torontozoo.com/ExploreTheZoo/Admission.asp

IMG_20170624_135916005

IMG_20170624_142301521_HDR (1)

DISTILLERY DISTRICT:

O espaço onde fica o Distillery District era em 1832, a Gooderham and Worts, maior destilaria do mundo. Mais de 100 anos depois ela parou de funcionar e em 2013 foi transformada em um ponto turístico – muito – atrativo.

Com estilo arquitetônico vitoriano, é um local super charmoso que mistura arte, cultura e entretenimento. A entrada é gratuita e tem muitas lojas, galerias, estúdios, ótimos restaurantes (Mexicano El Catrin é topíssimo!) cafés, teatros.

Palavras dos fundadores: “Our vision was to combine the romance and relaxing atmosphere of European walking and patio districts with the hip, cool dynamic of an area like New York City’s SoHo or Chelsea, where creative minds get together and you feel as if anything could happen.”

http://www.thedistillerydistrict.com/

IMG_20170617_190817563_HDR

img_20170617_185321130.jpg

IMG_20170617_190209844

IMG_20170617_184439061_HDR

IMG_20170617_184721357_HDR

IMG_20170617_191709097

ST LAWRENCE MARKET:

O St Lawrence é o mercado público de Toronto, formado por um complexo de 3 edifícios: mercado Sul, mercado Norte e o St Lawrence Hall. Lá é possível encontrar uma vasta variedade de produtos incomuns em termos de alimentação. A-do-ro ! No mercado Sul se encontram legumes, carnes variadas, queijos de tudo que é canto, frutos do mar, grãos dos mais simples aos diferenciados, produtos lácteos, padarias, frutas e verduras exóticas, diferentes tipos de mostarda e muitos tipos de arroz.

O mercado Norte é famoso pela feira de agricultores que acontece aos sábados, onde os produtores do Sul de Ontario trazem seus produtos sazonais. Aos domingos há venda de antigos antiquários. O St Lawrence Hall, por sua vez, tem lojas de varejo e também um salão disponível para eventos especiais.

http://www.stlawrencemarket.com/

st lawrence 2

Foto: reprodução

st lawewnce 3

Foto: reprodução

RIPLEY’S AQUARIUM OF CANADA:

Também é um local que faz parte do City Pass. Logo que cheguei no aquário vi a maior criançada e pensei: o que eu tô fazendo aqui??? No início achei que fosse totalmente direcionado para crianças, mas conforme fui passando pelas alas percebi que é um passeio para todos os públicos.

O Ripley’s é o maior aquário do Canadá. O ambiente é bem escuro, mas fácil de se localizar. A parte mais impressionante e linda é a “Planet Jellies”, área das água vivas. Fiquei muito tempo admirando a cor, o movimento, a luz, o tamanho  delas. É realmente incrível! É tamanha a beleza dos animais no aquário, que eu tive aqueles momentos filosóficos  de reflexão, tipo: como a natureza é maravilhosa, perfeita!

Também amei a área “Dangerous Lagoon”, que tem uma esteira em que tu passa por baixo de um túnel de vidro cheio de peixes variados, dos mais normais aos exóticos. É uma pena que às vezes a foto não faz jus ao que os olhos estão vendo. Alías, foi a maior dificuldade bater foto porque os  danadinhos – obviamente – ficavam se movimentando o tempo todo.

Valores: https://www.ripleyaquariums.com/canada/

IMG_20170627_143715_133

IMG_20170627_143226538

IMG_20170627_141729_089

NATHAN PHILIPS SQUARE:

Praça central de Toronto mega frequentada, onde fica localizada a prefeitura (Toronto City Hall) e onde tem a famosa placa de Toronto. É um espaço que abriga diversos eventos e shows e vale a pena conhecer principalmente por causa da placa. Em frente a ela tem um laguinho, que no inverno vira pista de patinação. A noite o letreiro fica todo iluminado, cada dia com uma cor diferente.

19747632_1812887245405057_344795117_o

19747812_1812882835405498_1820216255_o

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s