LAZER EM TORONTO – PARTE 4: MUSEUS E ATIVIDADES CULTURAIS

Essa é a quarta parte de 8 posts em que serão abordadas as principais opções de Lazer em Toronto, da série Como é morar aqui Para ler os demais posts já publicados sobre o assunto clique nesse link.

MEDIEVAL TIMES:

Espetáculo acompanhado de um delicioso jantar inspirados na época Medieval. Além de Toronto, o Medieval Times tem mais 8 castelos localizados nas cidades de Chicago, Myrtle Beach, Lyndhurst, Atlanta, Orlando, Baltimore, Dallas e Buena Park.

6 cavaleiros vestidos a rigor disputam a mão da princesa durante o show, através de diversas provas que envolvem (lindos e muito fofos) cavalos, obstáculos e espadas, além de um incrível jogo de luzes. Eles disputam entre si e o vencedor ainda tem uma última batalha com o “cavaleiro do mal”. A plateia é dividida em 6 grupos, então cada cavaleiro tem a sua cor e torcida correspondente ao seu grupo.

Durante o show é servido o jantar, e claro… sem talheres! Estamos falando de século XI, né gente? Então sim, tu come tudo com a mão! Faz a maior lambança, mas é uma experiência muito gostosa. O cardápio é pão de alho e sopa de tomate, um – interminável – frango assado, milho doce, batata e de sobremesa uma tortinha à moda da casa que não identifiquei o sabor. Vem muita comida e é uma de-lí-cia! Água, café e chá são inclusos no jantar e demais bebidas são cobradas à parte. Compramos uma cerveja que custou CAD 22 e ganhamos um copo grande de vidro personalizado do local. O refil da cerveja foi CAD 12.

Logo que chegamos,  recebemos uma coroazinha de papel para usar e já entrar no clima. O show tem a duração de 2h e é a maior energia! É um espetáculo lindo e a galera grita, bate palmas, comemora, torce. Vale a pena! Os ingressos podem ser comprados na hora ou online, no valor de CAD 65,95 + taxas.

IMG_20170622_192529327.jpg

IMG_20170622_195047314.jpg

IMG_20170622_194636892

IMG-20170629-WA0066.jpg

ROYAL ONTARIO MUSEUM:

Com arquitetura espetacular, que lembra (pelo menos pra mim) um diamante, é o maior museu do Canadá e um dos maiores do mundo. Há galerias de história natural e um grande acervo histórico de peças de mais de mil anos atrás, de diversas civilizações. É incrível!

4 andares para visitar e precisa de bastante tempo e paciência para – tentar – dar conta de tudo. Digo tentar, pois é tamanha a riqueza de detalhes que fica bem difícil de conseguir ver tudo em apenas uma visita. Além das galerias fixas, o museu também apresenta diversas exibições temporárias. Além disso, o ROM promove festas à noite. Tipo, festa mesmo! Eu fui numa delas e vou contar tu-di-nho nos próximos posts. Segura o tchan aí, que já já chegamos nessa parte.

Os valores para a entrada no museu são diferenciados de acordo com a faixa etária, mas no geral, para idades entre 14 a 65 custa CAD 20. É uma atração que faz parte do City Pass. O museu também conta com uma lanchonete com bastante opções de alimentação.

IMG_20170623_131606073_HDR

IMG_20170623_131706965_HDR

 

CASA LOMA:

A Casa Loma é um imponente castelo construído entre 1911 e 1914, que foi residência de Sir Henry Pellatt, um milionário financista e soldado canadense. É enorme, com suítes decoradas com móveis e objetos requintados da época, túnel, passagens secretas, estábulos, jardins, biblioteca, diversas salas.

Com a Grande Depressão o proprietário teve problemas financeiros e acabou tendo que deixar a casa. O castelo então se transformou em hotel e mais tarde virou um dos pontos turísticos mais importantes de Toronto, fazendo parte também do City Pass. Foi cenário da gravação de filmes, tem 2 restaurantes e espaço para eventos – estava inclusive acontecendo um casamento no dia em que visitei.

É bem interessante a visita, principalmente pela arquitetura antiga. Tu te sente dentro de um filme! Mas, sinceramente, por mais dinheiro que se tenha, pra que uma casa tão grande???? Me perdi lá dentro! Só de pensar como devia ser dormir lá a noite, naquela época em que mal luz tinha, já dá um medinho! Ah, eu descobri que naquele tempo, os casais afortunados tinham um quarto separado para cada.

O valor da visita varia de acordo com a idade, mas entre 18 a 59 anos é CAD 27.

Casa Loma.jpg

Foto: reprodução

 

IMG_20170625_142444_103

 

IMG_20170625_142635_252

ART GALLERY OF ONTARIO:

Uma das maiores atrações do Canadá, o AGO é um museu maravilhoso, que merece visita principalmente para quem curte arte. Com um fachada linda toda de vidro e madeira, possui obras de movimentos artísticos de todos os lugares do mundo desde o séc I até os dias atuais, incluindo grandes nomes como Vincent van Gogh e Pablo Picasso. Também tem exibições temporárias.

O valor de entrada varia, mas de 17 a 65 anos custa CAD 19.50.

AGO2.jpg

Foto: reprodução

AGO

Foto: reprodução

Anúncios

3 comentários sobre “LAZER EM TORONTO – PARTE 4: MUSEUS E ATIVIDADES CULTURAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s