LAZER EM TORONTO – PARTE 1: PARQUES, PRAIAS E ATIVIDADES AO AR LIVRE

Esse é a primeira parte de 8 posts em que serão abordadas as principais opções de Lazer em Toronto, da série Como é morar aqui.  Para ler os demais posts já publicados sobre o assunto clique nesse link.

Seja na praia, no parque ou em qualquer local ao ar livre, os canadenses adoram andar de bicicleta, se exercitar, praticar esporte, estender uma toalha pra lagartear no sol, fazer churrasco e picnic. Há várias estações de bike para alugar espalhadas por toda a cidade, com pagamento em cartão de crédito e opção de locar por dia ou hora.

IMG_20170528_155037232_HDR

Foto: arquivo pessoal

PARQUES

Toronto possui 13% do seu território de área verde e mais de 1500 parques. É lindo de ver, principalmente no período em que as árvores estão florescendo, a cidade fica toda colorida e alegre!

HIGH PARK: 

O maior e mais famoso parque de Toronto. Além do tanto de natureza, de trilhas, bosques e de lago, o parque também possui 6 quadras de tênis, 3 campos de baseball, 2 campos de futebol, pista de patinação (no inverno), zoológico e piscina ao ar livre aberta durante o verão. Há diversas piscinas públicas pela cidade, que são super bem cuidadas, limpas e uma ótima opção para se refrescar nos dias quentes (e olha que faz calor!) Clique aqui para conferir os demais locais com piscina.

Além disso, o parque tem estacionamento, restaurante, banheiros, bebedouros, áreas para picnic, espaço “leash free”, onde é permitido os cachorros andarem sem coleira (fora dessa área não é permitido).  Também tem o caminho das cerejeiras, uma área onde foram plantadas as lindas e charmosas Cherry Blossoms, que são flores doadas pelo governo Japonês como forma de agradecimento por prestarem auxílio aos refugiados durante a II Guerra Mundial. As árvores florescem pelo final de abril e início de maio e é atração turística por sua tamanha beleza.

O parque é lindo e enorme e tem um trenzinho que circula por todo ele, caso tu queira conhecer sem cansar as pernocas. Possui várias entradas, mas eu particularmente gosto bastante de ficar perto do lago e por volta da área que tem um jardinzinho em formato da Maple Leaf – folha símbolo do Canadá.

IMG_20170423_174548861

Foto: arquivo pessoal

IMG_20170423_174455198

Foto: arquivo pessoal

cheryr blossom

Foto: reprodução

IMG_20170524_171905929

Foto: arquivo pessoal

TRINITY BELLWOODS PARK:

Famoso pela vista que oferece da CN Tower, o Trinity é mais central em termos de localização, pois fica perto de downtown. É espaço para shows e eventos culturais e conta com 3 quadras de baseball, 8 quadras de tênis, trilhas para corrida, 2 quadras de volleyball, pista de patinação artificial (no inverno) e área para fazer picnic. OBS: galhos todos secos, porque as fotos foram tiradas no inverno. No verão fica todo verdinho e lindo!

IMG_20170322_174548717

Foto: arquivo pessoal

img_20170322_174027006.jpg

Foto: arquivo pessoal

RIVERDALE PARK:

O parque tem uma bela vista de downtown e uma boa inclinação para descer na neve no inverno, atividade que os canadenses a-do-ram e chamam de Toboggan Hills. Tem 2 campos de baseball, 3 campos para esportes livres, pista de corrida, 7 quadras de tênis, pista de gelo artificial (no inverno), trilhas para caminhar e área de picnic.

riverdale2

Foto: reprodução

QUEEN’S PARK: 

O Queens Park divide praça com o parlamento da província de Ontario, no coração de downtown. Embora não tenha tantas atrações de entretenimento como os outros, é grande e bem bonito, com bastante áreas verdes e muitas árvores. É possível visitar o parlamento de graça e conhecer onde são feitas as leis, assistir a sessões públicas e entender um pouco mais da história política do Canadá.

Queen's Park, Ontario Legislature, Toronto, Ontario, ON, Canada, park, flowers, architecture, historic, government, people, statues

Foto: reprodução

LUGARES AO AR LIVRE

SCARBOROUGH BLUFFS:

Pedacinho de paraíso que fica localizado na região de Scarborough, 13 km ao leste de Toronto. Nem parece que é pertinho de uma cidade tão agitada e cosmopolita! As bluffs são colinas de areia de até 90 metros banhadas pelo Ontario lake, que com a água cristalina formam uma paisagem natural espetacular. O local tem uma extensão de mais de 15 km, mas os principais pontos de visita são o Bluffers Park (tem mesas e churrasqueiras), a Bluffers Beach (a praia mais linda de todas!) e a Marine. Ambos têm entrada gratuita e é possível chegar de transporte público, mas tem que caminhar um pouco. Por isso, o ideal é ir de carro e pagar estacionamento.

IMG-20170606-WA0082

Foto: arquivo pessoal

s bluffs

Foto: reprodução

IMG-20170606-WA0110

Foto: arquivo pessoal

HARBOURFRONT:

O Harbourfront é uma área de lazer bem democrática, localizada ao sul de downtown e beira o Ontario lake. Além de ter ciclovia, marina, áreas para relaxar, fazer picnic, também reúne bares – vocês precisam conhecer a cervejaria Amsterdam: vibe boa, cerveja local, comida saborosa e uma vista privilegiada do lago. O Harbourfront também abriga o Harbourfront Centre, uma organização que promove diversos eventos culturais, que vale super a pena conferir.

harborfrount

Foto: reprodução

Photo 28-05-17 16 42 09

Foto: arquivo pessoal

photo-28-05-17-16-44-01-1-e1496869014225.jpg

Foto: arquivo pessoal

LAKESHORE:

A lakeshore é a parte oeste que costeia o Ontario lake. Cercada por muita área verde e vista pro lago, é um espaço alto astral pra curtir o dia com a família e os amigos e principalmente praticar esportes. Tem ciclovia para andar de bike, quiosque para churrasco, pista para corrida/caminhada e muita grama para sentar no solzinho e fazer picnic. É muito frequente jogar volleyball, frisbee, andar de patins, fazer SUP, kayak e remo. Apesar de famosa, é mais frequentada por locais e não tão turística. Também é um ótimo ponto pra ver o nascer e pôr do sol.

IMG-20170601-WA0208

Foto: arquivo pessoal

IMG-20170601-WA0206

Foto: arquivo pessoal

IMG-20170601-WA0192

Foto: arquivo pessoal

TORONTO ISLANDS

Aglomerado de pequenas ilhas com praia, há 7 minutos de distância de Toronto, indo de Ferry boat. As principais ilhas sao a Centre Island, Hanlan’s Point e Ward’s Island.  A galera costuma ir para curtir um dia ensolarado na praia, andar de bike (carros não sao permitidos), passear de barco, fazer churrasco/picnic e apreciar a linda e ampla vista que oferecem de toda a cidade de Toronto. A Centre Island fica na parte sul da ilha, é a mais frequentada e já tem um post específico sobre ela aqui. A Hanlan’s Point é conhecida pelo lindo pôr do sol e por ter praia de nudismo, mas é opcional o uso de roupa. Já a Ward’s Island fica ao lado leste das ilhas e é mais residencial. Tem um café (The Rectory Cafe), campo de volleyball e banheiros.

hanlans2.jpg

Hanlan’s Beach – Foto: reprodução

wards.jpg

Ward’s Beach – Foto: reprodução

centre island beach.JPG

Centre Island Beach – Foto: reprodução

PRAIAS

Quem disse que não tem praia em Toronto? Tá certo que nao temos água salgada, mas temos praia sim senhor!

WOODBINE BEACH:

A Woodbine é a mais famosa e movimentada. Tem 3 km de extensão e liga o Ontario lake com o Ashbridge’s Bay Park. A areia é fina e macia e a água própria para banho, mas te prepara porque é muito gelada! Conta com boa infraestrutura: salva-vidas no verão, piscina olímpica, banheiros, bebedouros, chuveiro para a lavagem de pés, muitas quadras de volleyball, restaurante e estacionamento.

Saiu solzão e fez calor? Pode ter certeza que Woodbine beach é uma das principais opções da galera!

woodbine.jpg

Foto: reprodução

SUNNYSIDE BEACH:

Tem bastante árvores, quadra de volleyball, estacionamento, café, piscina (Gus Ryder Pool) e uma vista bonita da cidade. Até onde eu sei a água não é própria para banho, mas a galera aproveita para fazer SUP, andar de kayak e canoa. Também é um bom lugar para ver o nascer e o pôr do sol.

sunnyside.jpg

Foto: reprodução

CHERRY BEACH:

A praia que vocês mais vão ver catioros porque tem uma área especifica que eles podem circular sem coleira. A areia é mais rochosa e tem bastante áreas verdes. Nas redondezas há trilhas e espaço para fazer picnic e é super comum fazer windsurf e SUP.

CHERRY.jpg

Foto: reprodução

 

CRYSTAL BEACH:

Praia localizada na província de Ontario, cerca de 2h de distância de Toronto, é um dos principais destinos de férias dos canadenses. É bem concorrido para conseguir hospedagem, por isso tem que reservar com antecedência. A areia é branquinha, água cristalina e nao é tão gelada (ufa!). Nos arredores tem restaurantes com áreas externas que eles chamam de patios, lojas e fica há 30 minutos da famosa Niagara Falls, da qual ja fiz um post aqui. 

crystal beach

Foto: reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s