#GPM NO ATACAMA: UYUNI DAY 3, PARTE I – O SALAR DE UYUNI

Quer conhecer o mais lindo amanhecer do mundo? Vem te aventurar com a gente que vamos te levar para um lugar mágico e totalmente único no mundo.

Este é o oitavo post da série Atacama/Uyuni. Para ler os demais, clique aqui e acesse o índice com todos os posts já publicados.

Hoje, acredito eu, é o dia mais esperado por todos os que estão nos acompanhando nessa trip maravilhosa: chegou a tão esperada hora de visitarmos o Salar de Uyuni – são mais de 10.500 km² de planície de sal, sendo assim a maior do mundo.

O dia começou MUITO cedo, em torno de três da manhã, para chegarmos lá antes de o nascer do sol.

O amanhecer lá valeu cada minuto a menos de sono, foi absolutamente mágico.

O espaço é incrível para tirar fotos e a experiência de estar lá, naquela aquarela no meio do nada, em silêncio absoluto, é espiritual, artística, onírica. Não é possível comparar com mais nada.

Vocês podem observar que algumas fotos estão um pouco tortas, mas elas são TÃO lindas que quis compartilha-las assim, cruas, com vocês. Não contam com absolutamente nenhum tipo de retoque, filtro, ajuste de iluminação. Estão exatamente como foram tiradas.

IMG_3803

DSC_0948DSC_0935DSC_0957

Também tivemos  sorte de pegar o salar molhado, algo que ocorre normalmente no verão (fomos no final de março) em função das chuvas e dá o efeito reflexo nas fotos. Trata-se de uma  camada bem fininha de água – mas suficiente para congelar os nossos pés no chinelo. Aí é sempre importante ter uma meia quentinha esperando dentro do carro!

Voltamos então para a 4×4 e dirigimos por mais alguns minutos até o local onde tomaríamos café da manhã, ainda no salar. O bolinho com doce de leite estava uma delícia.

DSC_0113 Já com luz, conseguimos ver bem o cenário externo e a sensação era muito engraçada: parecia que andávamos sobre a água, como em filmes.

O mais legal é que tivemos a experiência completa, uma vez que lá o salar transitava entre o molhado e seco. O mais divertido de quando ele seca, parecendo neve, é poder tirar fotos brincando com a distância. Nosso guia levou vários apetrechos e arrasou com a câmera.

Não vou torrar a paciência de vocês descrevendo o restante do dia, seria especial se pudesse deixar vocês com o gostinho da manhã maravilhosa que tivemos no salar. Assim, vou guardar para um outro post, no domingo que vem, para que vocês possam melhor aproveitar a viagem.

No instagram (@guriaspelomundo), sempre em dia de postagem rolam stories com os vídeos da temática do dia. Não perde nada, vem te aventurar com a gente 🙂

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “#GPM NO ATACAMA: UYUNI DAY 3, PARTE I – O SALAR DE UYUNI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s