#GPM NO ATACAMA: UYUNI DAY 2 – ÁRBOL DE PIEDRA, VULCÃO OLLAGUE, LAGOAS, TRENS E FANTASMAS

Este é o sétimo post da série Atacama/Uyuni. Para ler os demais, clique aqui e acesse o índice com todos os posts já publicados.

No segundo dia de travessia, fomos o último grupo a sair do refúgio: em torno de 7:30hrs  – enquanto os demais começaram a viagem a partir das 4hrs. Não perdemos nada, só a noite de sono que foi terrível em função do pessoal  fazendo festa até tarde e pela movimentação tão cedo.

Nossa primeira parada foi na Laguna Colorada (sim, nós falamos dela no último post), aquele encanto. Não ficamos muito tempo, mas pudemos vê-la a partir de outra perspectiva e tirar mais algumas fotos já que na noite anterior nem todos conseguiram aproveitar o final do passeio.

IMG_3645

Aí, partindo para a novidade, fomos conhecer um dos destaques do dia para mim: a Árbol de Piedra, uma formação rochosa que, naturalmente graças aos ventos da região, remete a uma árvore. Apesar de ser identificada assim, a zona conta com várias outras formações similares que nos proporcionaram muita diversão e boas fotos. As gurias tiveram que nos esperar no carro pois não queríamos ir embora, é fascinante.

No meio do caminho, como comentei nos posts anteriores, rolaram várias paradas para fotos e o nosso principal objetivo era conseguir uma selfie com as lhamas e alpacas. Ficaram todas horríveis, mas foi muito divertido!

DSC_0423

Um destino bem rápido mas não menos impressionante, a vista da montanha de sete cores:

DSC_0522

Fomos então conhecer outras lagoas coloridas: na primeira, confundimos o nome Honda com Onda e rolou a clássica dancinha (quem viu no nosso instastories – @guriaspelomundo – pode dar boas risadas).

FullSizeRender 13

DSC_0538

Na segunda, um almoço simples com vista maravilhosa e companhia dos Flamingos.

A última lagoa se chama Lagoa Suja e não é de graça: é a mais fedorenta de todas, tudo porque é onde os flamingos depositam suas necessidades. E como viajar requer entrar na vibe do lugar… alguns de nós talvez tenham (ou não) aproveitado as várias moitas do lugar. Aguentando o cheiro, o lugar é igualmente incrível.

IMG_3754

O próximo destino e super highlight do dia foi o Mirador do Vulcano semi-ativo Ollagüe. Vale a pena passar um tempo por lá, explorar o lugar, aproveitar o silêncio e a vista maravilhosa pra entrar em contato contigo mesmo.

DSC_0675DSC_0683DSC_0689DSC_0709

Fizemos então um longo caminho pelo deserto, onde também a estrada não foi das melhores e rolou aquela enjoadinha. A única descida foi para ver os trens de carga – alguns vagões eram muito, muito piores que a lagoa suja. Banheiro público sem limpeza, sem descarga… não aguentei nem subir pra tirar a foto.

À noite, já no hotel refúgio de sal, aproveitamos o pôr-do-sol para explorarmos o vilarejo de San Juan enquanto o pessoal se aquecia e aguardava a janta. O lugar era meio horripilante (vocês poderão ver no post sobre hospedagens) e aí, no nosso pequeno tour, encontramos um cemitério diferentão (cidade dos mortos) que só aumentou o clima assombroso. Quando a coisa tá feia, a gente vai lá, transforma em uma aventura e dá risada. Assim que é bom!

Semana que vem, o famoso Salar de Uyuni e as fotos mais mágicas que tiramos na viagem, não percam! Esperamos que estejam curtindo e continuem a se aventurar conosco 🙂

No dia de publicações, sempre rola um instastories especial com vídeos inéditos sobre o assunto do dia. Nos segue lá e não perde nada! Postamos sempre nas quartas e domingos, abrindo excessões para surpresas de vez em quando. Te inscreve no blog e vem viajar com a gente!

Anúncios

Um comentário sobre “#GPM NO ATACAMA: UYUNI DAY 2 – ÁRBOL DE PIEDRA, VULCÃO OLLAGUE, LAGOAS, TRENS E FANTASMAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s