HÁBITOS ALIMENTARES EM TORONTO

Esse post faz parte da série Como é morar em Toronto. Para ler os demais posts já publicados sobre o assunto clique aqui.

Opaaa! Alguém falou comida? É comigo mesmo. Eu sou boa no levantamento de garfo: como de tudo e não tenho frescura quando o assunto é alimentação. Queria poder comer o que dá vontade sem engordar ou prejudicar a saúde… Quem nunca?? Em Toronto tem tanta coisa boa e diferente que eu tenho que me cuidar pra não me atirar em tudo que eu vejo.

Aqui em casa nós moramos em quatro e costumamos compartilhar os alimentos e cozinhar. Como eu já comentei nesse outro post, o supermercado não é muito barato, mas o gasto que cada um tem depende do que vai escolher comprar. Comidas congeladas e industrializadas são mais em conta, mas nós fazemos questão de inserir na nossa dieta verduras e frutas, então acaba pesando um pouco. Ainda assim vale mais a pena do que comer fora todos os dias.

Pela grande mistura de culturas, Toronto tem uma infinidade de restaurantes com comidas de diversas nacionalidades e pratos para todos os gostos e bolsos. Justamente por essa grande diversidade, não tem uma comida muito específica canadense. O prato mais típico deles é o famoso poutine: batata frita, molho gravy (um molho de carne) e queijo coalho. Esse é o tradicional, mas hoje já tem variações de sabores, como por exemplo com toppings de bacon, frango, porco, outros tipos de queijo, etc. Quem vier ao Canadá pre-ci-sa provar! Parece simples e devo admitir que é uma surra calórica, mas uma delícia! Ele normalmente vem dentro de uma caixinha e é tão tradicional que até no MC Donald’s vende.

Segue uma lista de sugestão de lugares para comer poutine em Toronto:

NomNomNom Poutine & Crepes – considerado o melhor de Toronto

Smoke’s Poutinerie – rede mais famosa de Toronto

Poutini’s House of Poutine

El Furniture Warehouse

Big Smoke Burger

MC Donald’s 

Holy Chuck Burgers

Além disso, os canadenses têm o costume de tomar café 24h por dia, sempre que eu estou na rua vejo alguém segurando um copinho, normalmente do Tim Hortons – rede famosíssima de fast food em que o café é bom e barato (recomendo provar o French Vanilla) e eles também tem doces ótimos.

Pela manhã eles comem panqueca com maple syrup (é um xarope doce extraído da árvore maple) e às vezes acrescentam bacon e linguiça, como é típico dos americanos.

shutterstock_187682729-984x500

Foto: Reprodução

Também é comum eles fazerem brunch, que é uma combinação de café da manhã com almoço servida entre as 11am e 3pm, principalmente aos finais de semana ou datas comemorativas. E muitos jantam pelas 5pm da tarde, porque os filhos saem da aula às 3pm e chegam em casa com fome. Cedo né?

Os canadenses gostam bastante de comer frango e batata e em Toronto tem um fast food a cada esquina, sendo mais comum eles comerem pizza do que hambúrguer. Ainda assim, muitos deles tem uma alimentação equilibrada e não só baseada em gorduras e carboidratos como é comum nos Estados Unidos. Em resumo, apesar de eles terem alguns hábitos específicos, no geral comem de tudo e aproveitam a grande diversidade de opções que Toronto oferece.

OBS: Nossos dias de postagem mudaram. Ao invés de ser nas terças e sextas-feiras agora será nas quartas-feiras e domingos 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s