#GPM NO ATACAMA: INTRODUÇÃO

Fala, galera! Quem tá preparado pra uma super maratona de Chile/Bolívia?! O #GPM esteve por lá agora em março e tem muuuuuuita história pra contar, fora todas as dicas e fotos imperdíveis pra compartilhar com vocês.

Este é o primeiro post da série Atacama/Uyuni. Para ler os demais, clique aqui e acesse o índice com todos os posts já publicados.

Pra não ficar carregado demais e todos poderem aproveitar, as próximas várias sextas-feiras vão ser sobre o assunto, tendo os posts divididos da seguinte forma:

  • Introdução
  • Dicas Gerais
  • Dia 1: viagem, Santiago e primeiras impressões
  • Dia 2: San Pedro de Atacama – Valle de la Luna e Valle de la Muerte
  • Dia 3: San Pedro de Atacama – El Tatio
  • Dia 4: Travessia a Uyuni 1
  • Dia 5: Travessia a Uyuni 2
  • Dia 6: Travessia a Uyuni 3 – Parte I (Salar de Uyuni) e Parte II
  • Dia 4: Retorno a San Pedro de Atacama e Noite com as Estrelas
  • Hospedagens
  • Restaurantes
  • Perrengues de viagem

Sem mais delongas, vamos lá:

Organizamos a viagem com mais ou menos um mês e meio de antecedência. Pouco sabíamos a respeito, e fechamos a trip de forma um pouco impulsiva ao termos pressa para decidirmos um destino e verificarmos que, além de muito interessante, não sairia tão caro.

O plano foi: voamos até Calama, onde pegamos um transporte para San Pedro de Atacama, ficamos de 2-3 dias por lá, fazemos a travessia a Uyuni, dormimos na cidade e pegamos um ônibus para Calama novamente para fazer o retorno. Uma semana, vários destinos, tudo de bom.

Passagens compradas, fui ler mais intensamente sobre a trip e descobri vários blogs falando principalmente sobre a travessia. Que angústia! Fiquei até às quatro da manhã pesquisando: motoristas bêbados, acidentes, estupros, hospedagens horríveis, sujeira, mentiras… um drama só. Seria a minha primeira aventura, aventura, nesse sentido e me senti totalmente despreparada para enfrentar tantas adversidades em nível hard logo de primeira.

Porém, o tempo foi passando e consegui me acalmar, decidi tentar mesmo assim e dar a cara a tapa pra ver o que aconteceria. Afinal, tava tudo já reservado e seria uma grande oportunidade pra sentir aquele friozão na barriga que há muito tem se tornado mais raro quando o assunto é viajar. Seria uma experiência importante pra mim, uma bela duma saída da zona de conforto que poderia me fazer crescer bastante.

Também preciso dizer que vocês foram uma grande inspiração pra mim: poder estar trazendo conteúdo diversificado pros nossos leitores queridos é super motivacional. Vocês têm nos dado um apoio imenso e cada mensagem que a gente recebe, cada feedback enche nosso coração de alegria e dá vontade de fazer mais, mais e mais. E fazer essa viagem com vocês, eu tinha certeza, seria uma mega aventura que marcaria a nossa trajetória juntos.

Não vou contar o desfecho, mais vou deixar algumas fotinhos aqui pra dar o tom do que vem pela frente:

Espero que curtam e viagem conosco nas próximas semanas!

E se for viajar, faz a reserva pelo nosso link do booking.com pra garantir um descontinho top. Nós fazemos sempre nossas reservas com eles (tem post aqui sobre o site) e descolamos essa promoção mara: ao se hospedar com eles clicando aqui, após a estadia vocês ganham 40 reais de volta no cartão de crédito e nós também, assim além de economizar uma graninha na viagem vocês também nos ajudam a continuar a trazer dicas boas pra vocês. Todo mundo ganha! Mas lembra: a reserva tem que ser feita pelo nosso link pra promoção valer.

Gostou?

Não esquece de curtir nossa página no FB e nos seguir nas redes sociais pra não perder nada. Estamos sempre explorando novos caminhos! 👊🏻

💰Economize no hotel*: https://www.booking.com/s/ac52b340

✈️ Blog: https://guriaspelomundo.wordpress.com

✈️ Instagram: @guriaspelomundo

✈️ Twitter: @guriaspelomundo

✈️ FB: http://www.facebook.com/guriaspelomundo/

✈️ Pinterest: https://br.pinterest.com/guriaspelomundo

*Reservando hotel pelo nosso link no booking.com, 40 reais são creditados no teu cartão de crédito após a estadia e tu ainda ajuda o nosso blog 👊🏻

Vem te aventurar com a gente!

Anúncios

4 comentários sobre “#GPM NO ATACAMA: INTRODUÇÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s