#GPM EM BENTO GONÇALVES: DIA 1, O VALE DOS VINHEDOS

Há tempos queríamos ir a Bento Gonçalves. Fica pertinho de Porto Alegre (em torno de 2 horas de carro), dá pra visitar em um final de semana e a promessa de uma orgia gastronômica é sempre convidativa. Como falei em um outro post, nem sempre nossos planos saem como gostaríamos. No entanto, quem viaja sabe como ninguém fazer do limão, uma bela de uma limonada – ou no nosso caso, bons vinhos.

Finalmente, surgiu a esperada oportunidade de conhecermos o Vale dos Vinhedos! Passeio totalmente espontâneo, reservamos o hotel – e que hotel! – na noite anterior e partimos pela manhã, chegando lá em torno das 12h30 para ficar apenas por uma noite.

DSC_0239

Hotel Spa do Vinho

O hotel não fica cidade, mas na região dos vinhedos em frente a duas vinícolas  – permitindo que a gente fosse a pé. Ele é bem pretensioso, fomos extremamente bem atendidos e o quarto era super confortável. Ganhamos várias cortesias e mordomias, a internet funcionou bem e a piscina no final do dia estava uma delícia. Há vários espaços para socializar, dá pra fazer festas e eventos lá e vimos várias pessoas fazendo sessões de fotos profissionais no hotel (um valor é cobrado em tais casos).

Como a intenção era fazer a degustação dos vinhos, optamos por usar as horas iniciais para fazer o passeio de carro pela região e assim escolher  os locais que gostaríamos de visitar no dia seguinte. Foi um tour bem rápido, mas a Casa Valdugo deixou um gostinho de “quero mais”…

Após alguns perrengues (vai ter post aqui sobre todos os perrengues de Bento), largamos o carro no hotel e partimos para a Miolo Wine Group, uma das vinícolas mais conhecidas e que, pela conveniência, foi a escolhida por nós para fazer o passeio completo – era em frente ao hotel e tínhamos um voucher para fazer o passeio e a degustação de graça. Quem muito viaja e não tem tempo de muita pesquisa, faz dessas.

Não posso reclamar, o passeio foi muito bacana – especialmente pra mim que nunca tinha feito uma visitação assim. Nossa guia explicou tintim por tintim, desde a uva até como experimentar o vinho e eu, que não sou grande entendedora, pude conhecer melhor o processo e experienciar o caminho da uva nos diferentes tipos de vinho. No final, fomos até uma sala reservada para fazer a degustação. Provamos 5 vinhos: 1 branco, 2 tintos e 2 espumantes. Ela nos ensinou como avaliar (posso fazer um post inteirinho sobre o assunto), memorizar o aroma, degustar. O que mais gostamos, logicamente, era o mais caro e aí desistimos de levá-lo.

FullSizeRender 5

Saindo de lá, corremos para a Lídio Carraro Vinícola Boutique, que ficava ali ao lado e também tínhamos voucher. Já haviam fechado para a visitação, mas foram tão queridos que nos ofereceram um voucher para voltarmos no outro dia e fizeram a degustação conosco. O moço que nos recebeu, além de muito simpático, falava inglês perfeitamente e foi de ótima ajuda já que na Miolo meu namorado ficou perdidão! Resultado: uma vinícola bem menor (produção de 320 mil litros por ano em comparação aos 12 milhões da Miolo) mas, na nossa opinião, MUITO melhor. Os vinhos estavam sensacionais, o atendimento foi dez e pra fechar com chave de ouro… TCHAN TCHAN TCHAN: eles fizeram o vinho oficial da Copa e das Olimpíadas – dois eventos super marcantes no nosso relacionamento. Foi top! Saímos de lá com várias caixas, muitos sorrisos e um certo nível de álcool no sangue. Só quem nos segue no Instagram viu os Stories ao vivo e vai saber do que estamos falando…

Felizes de volta ao nosso quarto mega confortável, colocamos roupas de banho e descemos para o restaurante para tomar um drink – mara – cortesia no terraço. Depois, aproveitamos a piscina externa que estava morninha para relaxarmos curtindo as estrelas.

DSC_0304

Vista do quarto

A janta foi no Pizza Entre Vinhos, altamente recomendado por todo mundo. A sacanagem é que eles cobram 50 reais por trajeto até lá de taxi, sendo que ficava a 5 minutos do hotel. A recepcionista nos explicou que no Vale dos Vinhedos não tem Blitz, só na parte da estrada então fica a critério de cada um avaliar as condições e os riscos da sua situação. É possível também fazer o trajeto a pé, mas não recomendo a noite por não ser tão perto assim, nem poder contar com calçada – além da péssima iluminação. Apesar das dificuldades, a pizza estava divina e meu único arrependimento foi ter pedido uma tão grande a ponto de não poder ter experimentado a doce que eu tanto queria.

IMG_2234

No hotel, tivemos mais uma experiência inusitada, mas essa fica pro post dos perrengues (clique aqui para ler). Aguardem!

A segunda parte da nossa viagem à Bento já está disponível pra vocês, só clicar aqui! Por enquanto, não percam a Gabi no nosso Instagram, ela já chegou no Canadá e tá mostrando tudinho no Stories! Nos segue lá e não perde nada.

E se for viajar, faz a reserva pelo nosso link do booking.com pra garantir um descontinho top. Nós fazemos sempre nossas reservas com eles (tem post aqui sobre o site) e descolamos essa promoção mara: ao se hospedar com eles clicando aqui, após a estadia vocês ganham 40 reais de volta no cartão de crédito e nós também, assim além de economizar uma graninha na viagem vocês também nos ajudam a continuar a trazer dicas boas pra vocês. Todo mundo ganha! Mas lembra: a reserva tem que ser feita pelo nosso link pra promoção valer.

Gostou?

Não esquece de curtir nossa página no FB e nos seguir nas redes sociais pra não perder nada. Estamos sempre explorando novos caminhos! 👊🏻

💰Economize no hotel*: https://www.booking.com/s/ac52b340

✈️ Blog: https://guriaspelomundo.wordpress.com

✈️ Instagram: @guriaspelomundo

✈️ Twitter: @guriaspelomundo

✈️ FB: http://www.facebook.com/guriaspelomundo/

*Reservando hotel pelo nosso link no booking.com, 40 reais são creditados no teu cartão de crédito após a estadia e tu ainda ajuda o nosso blog 👊🏻

Vem te aventurar com a gente!

Anúncios

6 comentários sobre “#GPM EM BENTO GONÇALVES: DIA 1, O VALE DOS VINHEDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s