RESERVANDO (E CANCELANDO) HOTÉIS

SEMANA BOMBÁSTICA NO NOSSO STORIES! Tem muita coisa legal pela frente – ontem já começamos a compartilhar.

E ê coisa bem boa planejar viagem! A gente passa horas olhando hotéis, sonhando com os destinos, pesquisando o que fazer, onde comer. Nos meus anos de experiência, o booking.com tem sido um grande aliado: sempre faço minhas reservas por lá, principalmente porque tenho a certeza de que vou ter apoio caso necessário e também pela simples razão de ter tantas opções de reservas sem pagamento prévio. Eu sou a rainha de continuar olhando, achar alguma coisa melhor e mudar!

Fazer reservas sem cancelamento me deixam um tanto angustiada, sempre acabo fugindo delas. No entanto, precisei me submeter a tais condições quando fui organizar (na última hora) meu carnaval no Rio. Fiquei super feliz ao encontrar um quarto em apartamento no Leblon por um preço relativamente bom para a minha situação e fiz o depósito como solicitado. Mas se tem uma coisa que quem vive a vida ao meu estilo e da Gabi sabe é que quase nunca as coisas saem como planejado e por vezes a vida prega peças na gente. Resumo da história: não pude ir pro Rio. E agora, José? Tchau, tchau economias?

Como estava em contato com o proprietário, enviei uma mensagem o mais rápido possível para ele para averiguar o posicionamento – caso o dinheiro não fosse ser devolvido, passaria a reserva para uma amiga interessada.  Foi uma novela mexicana e vou poupá-los dos detalhes. Mas resumindo a ópera, nem eu sei bem o que aconteceu – só sei que eles decidiram cancelar a reserva (o que implica em custo zero pra mim), colocaram outro hóspede no lugar e não queriam me devolver o depósito que havia feito. Conversa vai, conversa vem, entrei em contato com o booking.com que me atendeu prontamente e me ajudou a resolver a situação: contei exatamente como tudo havia ocorrido e eles, que tinham as mesmas informações, explicaram que entrariam em contato com o proprietário para tentar resolver e que, caso não fosse possível, eles mesmos arcariam com os custos.

Foi realmente uma função, mas só elogios para esse pessoal. A proprietária – após muita lenga-lenga – fez o depósito e deu tudo certo. A galera do booking.com foi super atenciosa, o serviço por telefone funciona perfeitamente bem (sempre em português, a qualquer hora), ótimo. Não foi a primeira e nem acho que será a última vez que vou precisar recorrer ao booking.com, mas uma coisa é certa: fico sempre mais tranquila quando intermediada por eles.

Já que estamos começando uma maratona de trips no #gpm, que tal começar a organizar a tua? Leitores #GPM tem vantagem reservando conosco pela booking.com. É um presentinho do site pros nossos queridos: fazendo a reserva em parceria com a gente (clique aqui), 40 reais voltam pra vocês no cartão de crédito após a estadia e o mesmo valor vem pra gente para investirmos em conteúdo pra vocês aqui no blog. 

R$E vocês, como planejam as viagens? Tem histórias parecidas pra compartilhar, dicas pra solucionar os perrengues?

Gostou?

Não esquece de curtir nossa página no FB e nos seguir nas redes sociais pra não perder nada. Estamos sempre explorando novos caminhos! 👊🏻

✈️ Blog: https://guriaspelomundo.wordpress.com

✈️ Instagram: @guriaspelomundo

✈️ Twitter: @guriaspelomundo

✈️ FB: http://www.facebook.com/guriaspelomundo/

Vem te aventurar com a gente!

11 comentários sobre “RESERVANDO (E CANCELANDO) HOTÉIS

Deixe um comentário

