GPM TE LEVA: CONEXÃO LISBOA

Oi, peeps!

Em dezembro, quando fui à Alemanha, rolou um #destinobônus na conexão em Lisboa. Como foi bem no inicinho do blog, ainda estávamos aprendendo a mexer no WordPress e acabamos perdendo o post. Contudo-todavia-porém, a gênia da Gabi descobriu recentemente uma forma de voltar no tempo e resgatou o post! E a paradinha foi tão bacana que viemos contar com mais detalhes agora pra vocês.

Então vamos lá: por quê destino bônus?

Não tem nada mais chato do que ficar horas esperando sozinha no aeroporto. E o ônus de pegar o meu vôo preferido (TAP que sai diretamente de Porto Alegre rumo à Europa) é que a conexão pra Berlin me deu 7 horas no aeroporto. Ônus? HÁ! Não mesmo. Foi o tempo perfeito pra sair e carimbar mais uma cidade no meu (nosso) livrinho de viagens.

Cheguei em Portugal às 11:00 hrs da manhã e levei 1h mais ou menos até passar por todo o processo de imigração e chegar no taxi. Foi super fácil, diga-se de passagem.  Eu poderia ter pego o transporte público (dizem que é bem tranquilo), mas como eu não conhecia Lisboa, optei pelo taxi pra poder ver bem a cidade e também conversar com o taxista – foi a minha oportunidade de trocar uma ideia com um português e entrar um pouquinho em contato com a cultura.

No início, fomos em silêncio, até que comecei a puxar papo. Pra quê, né? Ele desatou a falar, compartilhar histórias, super legal! Me contou do lugar favorito dele na Alemanha (que eu não conheço ainda), das mudanças de clima, de como a cidade de Lisboa tem se transformado. Ele foi hiper simpático, tinha opiniões bem formadas sobre diferentes tópicos e nossas conversas foram desde a Amazônia até a segurança na Europa. Nosso destino, o Mercado da Ribeira, virou assunto também.

Porém, pegamos bastante engarrafamento e achei melhor descer um pouco antes e ir caminhando para aproveitar melhor o meu tempo. No total, o percurso custou em torno de 15 Euros e demorou uns 30 minutos. Ele me orientou – com vários detalhes e repetidas vezes – e foi bem fácil chegar, apesar das descidas e pedrinhas na rua que se tornaram um pequeno obstáculo pra minha malinha. Mas nada demais, super recomendo!

img_6589

img_6572

O Mercado da Ribeira surgiu em 1882 e é destinado principalmente a produtos alimentares. Quando a gente entra lá, dá de cara primeiro com um pequeno hall que estampa os azulejos típicos da região. Há duas possibilidades então: um espaço de mercado de produtores mais tradicional e um segundo, chamado de Time Out Market que fica à esquerda. Lá, o contorno do salão abriga uma porção de restaurantes e bares variados de prêt-à-manger (de dar água na boca) e, no centro, bancos e mesas longas para serem compartilhadas, o que foi uma ótima surpresa já que o Gurias Pelo Mundo adora a integração! Sem contar o público super internacional. A decoração de Natal foi a cerejinha no topo.

A pedida pro almoço foi o Tataki de salmão com molho agri-doce do Henrique Sá Pessoa, enquanto a sobremesa (um sorvete divino de chocolate chips com framboesa) ficou por conta do Santini. No total, o almoço bem servido acompanhado de água mineral custou 13,90 Euros. Estava uma delícia, dá uma olhada:

Além das comidas, também é possível encontrar outros produtos no Mercado. Há lojinhas de objetos e lembranças (bem mais originais do que as clássicas turistonas), flores e até árvores de Natal estavam à venda no local. Amamos! É um passeio que com certeza tá valendo.

Depois, como ainda tinha um tempinho, decidi caminhar pelo cais e aproveitar o solzinho de Lisboa para ter mais algumas impressões de lá. Que cidade mais linda!

No fim das contas, podia ter até ficado um pouco mais e caminhado pela Avenida da Liberdade, mas fiquei babando por ela no taxi pra ter tempo o suficiente pro vôo. É, galera, quando a gente não conhece bem um aeroporto, não dá pra bobear! Melhor fazer com calma.

Mas o resultado da conexão em Lisboa foi super positivo, 7 horas de espera se transformaram no primeiro #gpmteleva e vários sorrisos. O post demorou para sair mas quem nos segue no Instagram pode acompanhar tudo, então não perde tempo e corre pra nos seguir lá que o GPM NÃO PARA!

E vocês, o que acharam? Também estão loucos pra voltar à Lisboa e conhecer a cidade melhor? Contem aqui nos comentários (no topo do post) pra gente! Adoramos ouvir as impressões e sugestões de vocês. Ah! E Não esqueçam de se inscrever no blog pra receber nossos posts por email e não perder nadica. 

Contem conosco!

🙂

Anúncios

Um comentário sobre “GPM TE LEVA: CONEXÃO LISBOA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s