UM PEQUENO PARAÍSO NA PRAIA DE ATLÂNTIDA

No verão, o programa da gauchada é ir ao nosso litoral. É lá onde todo mundo se encontra, curte uma praia juntos, o carnaval, vai a shows e, claro, ao Planeta Atlântida – festival de música que ocorre todos os anos no mês de fevereiro e traz artistas de vários gêneros musicais.

Apesar de ter dias lindos de praia em alguns finais de semana atípicos do verão, chamamos o nosso mar de “chocolatão”. A água não é lá muito azul. No entanto, é possível caminhar por horas nas areias gaudérias: são no total mais de 600 km de extensão sem baías nem penínsulas.

Quem vem pra praia de Atlântida, está acostumado a passar o dia beliscando friturinhas na praia, comendo crepes no centrinho – onde acaba sendo sempre um ponto de encontro da galera, seja de dia ou à noite. O clima é sempre despojado, dá pra andar de bicicleta, comprar bugigandas nos camelôs. A pele respira da maquiagem, nossos pés circulam felizes de chinelos de dedo.

Nos últimos anos, a febre tem sido os Food Trucks, que deram as caras na Avenida Central e também na Paraguassú. Lá tu encontras várias opções de comidas, bebidas e também a oportunidade de ver amigos em um espaço legal que muitas vezes conta com música ao vivo.

Como a maioria tem casa no litoral ou conhece alguém que tem/aluga, nunca tinha encontrado boas respostas de onde alguém poderia se hospedar por poucos dias sem ser com conhecidos. Há, claro, alguns hotéis mas nada muito especial.

Foi na Terça-feira que descobrimos (e mostramos tudo no InstaStories!) um lugar MUITO amor quase na Avenida Central. É um espaço que conta com hotel (A Casa de Hóspedes), restaurante (Jasmim) e uma loja (Entreposto Brasil) mineira simplesmente maravilhosa. Lá eles vendem, além de móveis e objetos de decoração super especiais, obras de arte e roupas da Espaço Eva’s – tudo com super original e com qualidade top.

Com um jardim lindo, é um excelente espaço para fazer festas e eventos. Vale a pena conferir, principalmente para os formandos do verão que gostam de celebrar a data no meio do final de semana em Porto Alegre. Além de ser bem mais exclusivo que os salões de lá, os convidados agradecem!

A pousada só pode ser visitada nas áreas comuns: os quartos estavam ocupados. Mas posso dizer que o ambiente é incrível e acolhedor, estou louca para experimentar! Igualmente o restaurante, que vai ganhar um post inteirinho para ele. Aguardem!

Gostou? Deixa o teu comentário pra gente saber! E aproveita pra nos seguir nas redes sociais e acompanhar todos os detalhes em tempo real, dividimos todas as nossas aventuras lá:

Instagram: @guriaspelomundo

Twitter: @guriaspelomundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s