AGÊNCIAS DE EDUCAÇÃO INTERNACIONAL: UMA NOVA OPÇÃO PARA INTERCAMBISTAS

Oi gentemm! Tudo bem?

Quem nos acompanha no Stories do Instagram deve ter visto que essa semana nós compartilhamos uma experiência bem positiva que tivemos com uma agência de educação internacional. Como houve bastante interesse de vocês, resolvemos fazer um post com maiores detalhes.

Inquieta que sou, andei pensando em fazer um curso fora de novo. Escolhi o lugar que eu tinha vontade de ir, a área de estudo e iniciei as minhas pesquisas em busca da instituição com o melhor custo-benefício. O “Sr. Google” é o cara, mas preciso dizer que, às vezes, ele nos deixa de cabelo em pé! São tantas opções de busca, que acabamos ficando confusos. Eu ainda tenho o dom de abrir quinhentas janelinhas e depois não saber nem mais o que é o que.  Mas lá estava eu, abrindo site por site, lendo detalhe por detalhe sobre as universidades. Fui enviando as minhas dúvidas por e-mail para cada uma delas – recomendo muito fazer isso, eles sempre respondem!

Eis que eu estava conversando com um amigo sobre o assunto e ele me falou que existem empresas que auxiliam na procura de instituições ao redor do mundo para aqueles que pretendem estudar fora. Uma dessas empresas é a LAE. Fui em busca de maiores informações e marquei um horário pessoalmente, já que eles tem sede em Porto Alegre.

O ambiente da agência é super descontraído, agradável e o consultor que me atendeu foi extremamente atencioso. Conversamos bastante sobre os meus planos de viagem e depois ele explicou como funcionava o processo de assessoria com eles. Ele ainda me mostrou algumas opções de escola. Combinamos que ele faria uma pesquisa mais detalhada e continuaríamos conversando por e-mail para ir acertando o que mais se encaixava ao meu perfil.

A LAE é considerada a maior agência de educação internacional da América Latina, se encontra em 17 países e possui mais de 40 escritórios espalhados ao redor do mundo. Eles auxiliam desde a procura da instituição, matrícula, emissão de visto, documentação necessária, acomodação, compra da passagem aérea com os melhores preços, até a assistência durante toda a viagem, caso tu necessite. A LAE acompanha em todos os passos: desde a escolha do curso, o embarque, até o teu período lá fora. O mais interessante é que toda essa ajuda é gratuita. Sim, é realmente gratuita!

Além disso, não há obrigatoriedade de todas as etapas do processo serem realizadas pela LAE. Por exemplo, caso tu prefiras fazer a emissão do visto ou a compra da passagem por conta própria ou com alguma outra agência, não tem problema nenhum. Os cursos que eles abrangem são de Certificados, Idiomas, Cursos Técnicos, Graduação Sanduíche, Bacharelado, Pós Graduação, Mestrados, MBA e Doutorado. Os países em que a LAE possui parcerias são África do Sul, Austrália, Canadá, EUA, Irlanda, Malta, Nova Zelândia e Austrália.

Hoje em dia temos uma grande facilidade de acesso à informação. Ela está disponível para todos, mas a grande questão é: como a utilizamos? Acredito que ter o subsídio desse tipo de empresa na hora de escolher uma instituição para estudar fora ajuda bastante, ainda mais sendo um serviço gratuito. Evitamos preencher alguma documentação errada e ter que lidar sozinhos com a parte burocrática, otimizamos tempo na realização da busca e tornamos a nossa ida mais rápida e tranquila. E o melhor de tudo: cabe no nosso bolso 🙂

Esperamos que tenham gostado da dica! Dúvidas, sugestões? Mandem para nós.

Fiquem ligados no Stories que sempre tem novidades. E terá cada vez mais! UHULL

Contem conosco!

Anúncios

Um comentário sobre “AGÊNCIAS DE EDUCAÇÃO INTERNACIONAL: UMA NOVA OPÇÃO PARA INTERCAMBISTAS

  1. Debora Machado disse:

    Que bom que entendeste a filosofia do nosso negocio e gostaste do ambiente e do atendimento. Nós da LAE embarcamos junto na experiência de cada aluno, e ela começa pelo primeiro contato com nossa equipe, então fico muito feliz que tenhas ficado satisfeita já na primeira etapa, isso é muito importnate para nós.
    Sucesso nos teus projetos e continue contando conosco para colocá-los em prática!
    PS: Obrigada por compartilhar tua experiência positiva.
    Debora Machado
    Diretora LAE Brasil

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s