PEQUENOS MIMOS, GRANDES PRESENÇAS

Morar fora – seja de forma definitiva ou não – requer organização em vários sentidos, isso a gente já sabe. Resolvemos compartilhar com vocês hoje uma faceta que muitas vezes acaba sendo esquecida, mas que com a experiência de idas e vindas acaba fazendo parte das pré-viagens: são eles, os presentes.

É quase um trocadilho, a palavra “ presente”  é intensamente simbólica no nosso cenário: remete diretamente à presença – uma das nossas maiores batalhas quando vivemos entre mundos. A gente ADORA presentear – é trabalhoso, muitas vezes temos que quebrar a cabeça, mas sério, tem coisa melhor do que deixar alguém feliz? E quando é surpresa então, melhor ainda. São gestos pequenos, podem se resumir a um único cartão, mas fazem uma diferença enorme e ajudam com a saudade. Quem recebe um presente escolhido com carinho, automaticamente recebe um outro muito maior: a presença autêntica de quem o dá.

Anota aí:

  1. Faça um calendário e marque todos os eventos importantes dos próximos meses ou período que for ficar fora: aniversários, celebrações, jantares, etc. Coloque também as festas típicas, como o Natal e Páscoa, por exemplo, e outras situações pertinentes como, por exemplo, um final de semana no qual ficarás hospedado na casa de alguém. Enfim, todos aqueles eventos em que tu pretendes levar um presente ou uma lembrancinha.
  2. Inclua agora os eventos que acontecerão no lugar onde tu moras enquanto estiveres fora.
  3. Agora, com uma noção mais clara do que vai acontecer, monte uma lista com quatro colunas, sendo a primeira para os nomes dos que irão receber os presentes (se fores comprar mais de um presente, repita o nome); a segunda, o evento no qual irás presentear; a terceira destinada às ideias que possas ter do que comprar e, por último, um pequeno espaço para sinalizar aqueles que já estão ok. Sugiro ainda que a lista separe aqueles que vão e os que ficam.
  4. Quanto aos presentes que vão na mala: procure sempre que possível levar as embalagens separadas e empacotar os presentes já no seu destino, assim ele não amassa no meio das outras coisas e também facilita o acesso caso seja necessária a vistoria nos aeroportos. Ainda, certifique-se de que estão estrategicamente organizados na mala e embrulhados em plástico bolha quando forem delicados.
  5. Quanto aos presentes que ficam: organize um esquema de entrega. Tu podes pedir que alguém dê o presente em um determinado período ou deixar com o próprio presenteado, deixando um cartão com a data no qual o presente pode ser aberto. Ainda, tem a possibilidade de esconder em algum lugar e avisar na hora – o que eu não recomendo muito porque a chance de dar zebra é grande. Também considere que a pessoa poderá esquecer do combinado, o que é perfeitamente normal. Normalmente não custa nada mandar uma mensagem lembrando.
  6. A última dica serve pra todo mundo, não só pros viajantes: muitas vezes a  gente encontra coisas que nos fazem lembrar alguém quando não precisamos comprar nada – e o contrário também é verdade, é sempre mais difícil fazer aquele achado quando se tem a necessidade. Então, no lugar de comprar qualquer coisa em cima da hora e por obrigação, escolha os presentes quando eles se mostrarem pra ti, mesmo se for com muita antecedência. Depois é só guardar e esperar o momento oportuno. O resultado são presentes mais especiais e um processo bem menos estressante.

Pra ajudar a visualizar melhor, fizemos uma tabelinha de exemplo pra vocês:

img_7091

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado!

Acompanhem sempre as novidades se inscrevendo aqui no blog e nos seguindo no nosso Insta (@guriaspelomundo) que sempre surgem coisas legais e temos conteúdo exclusivo ao vivo lá no stories.

Tem outras sugestões? Alguma história pra contar? Deixe um comentário com as tuas impressões! Adoramos ouvir novas histórias.

Anúncios

2 comentários sobre “PEQUENOS MIMOS, GRANDES PRESENÇAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s