VIAJAR É DEMAIS

Sair da realidade da qual estamos habituados, seja qual for o motivo ou o tempo, é, antes de tudo, sair da zona de conforto. É ampliar as nossas percepções e a forma de enxergar a si e o outro. É estar cara a cara com o diferente. É colocar-se diante da pluralidade e da imensidão do universo. Das diversas possibilidades que existem logo abaixo do nosso nariz. Viajar muda a nossa vida, porque muda a nossa visão de mundo.

Viajar é preencher a alma de novidade. É conhecer outras culturas, é se adaptar a elas mesmo que não faça sentido pra ti. É encher o rosto de sorrisos pela alegria genuína de se deparar com tantos lugares lindos. É conhecer pessoas com costumes completamente distintos aos teus, é rir por não entender a gíria local. É não saber a língua estrangeira, é fazer mímica para ser compreendido. É vir um prato diferente daquele que tu imaginou, porque na verdade tu não tinha entendido nada do cardápio. É pegar o transporte errado e parar na direção contrária de onde tu queria ir. É provar sabores nunca sentidos antes, é sentir frio por não saber que naquele lugar era necessário ter levado um casaquinho. É ganhar alguns quilos ou perder outros.

Viajar é aprender a se virar com pouco, é dar um jeito, é apreciar a simplicidade, é perceber que não se precisa de muito para viver bem. É valorizar os pequenos gestos, as pequenas lembranças. É conhecimento, autoconhecimento, crítica. É pensar no próximo e perceber que todos estamos conectados. Viajar é arriscar, sentir medo, ter dúvida. É sentir no peito a angústia da saudade.

Viajar é quebrar paradigmas, desconstruir preconceitos, cogitar outras opções. É crescer, amadurecer e evoluir. Viajar é querer voltar, ir embora, ficar. E é despertar na gente o desejo de continuar viajando.

Viajar é ter um dia diferente do outro, aproveitar as 24 horas como se não houvesse amanhã. É pura contradição: não dormir, não ter sono e ainda sonhar – com outros mundos, com aquele mundo, com a utopia que seria viver naquele mundo. Viajar é demais.

E pra ti, qual a melhor parte de viajar?

Instagram: @guriaspelomundo – vem viajar com a gente todos os dias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s