NA MALA DE MÃO

Oi, gente! Tudo bem?

Ontem o Gurias pelo Mundo embarcou para a sua primeira aventura desde a criação do blog, rumo à Alemanha! Em viagens longas como essa, é fundamental estarmos preparados para várias horas de vôo e de aeroporto. Compartilhamos a seguir algumas dicas do que levar e como organizar a mala de mão para vôos internacionais saindo do Brasil. Confere aí:

  • Tamanho/peso da bagagem de mão: Verifique com a companhia aérea que tu vais viajar as normas da bagagem de mão. O tamanho e peso podem variar de acordo com o vôo, principalmente se houver escala e os trechos não pertencerem a uma mesma passagem. Normalmente é permitido levar 01 bagagem de mão e 01 bolsa pessoal.
  • TAG de identificação: Embora não seja tão comum acontecer problemas com a bagagem de mão, a identificação na mala pode te facilitar bastante caso haja algum imprevisto. Nome, telefone e e-mail são dados suficientes para colocar na TAG.
  • Bolsa pessoal: Dê preferência para bolsas com fecho e que permitam o uso de cadeado, principalmente quando for viajar sozinho. Assim, tu ficará mais descansado quando precisar ir ao toalete ou quiser dormir, evitando que alguém tire ou adicione algo indesejado da tua bagagem. Lembre-se que nem sempre haverá espaço perto do teu assento para colocar a mala. 
  • Notebook e eletrônicos: Deixe-os sempre à mão, pois frequentemente será necessário retirá-los da mala na hora de passar no raio x. Durante o vôo, no entanto, tu pode trocá-los de lugar com aqueles itens que forem ser mais utilizados. Ah! E não esquece de levar os carregadores. Além de te salvarem caso a mala principal seja extraviada, hoje em dia muitos vôos e aeroportos disponibilizam tomadas ou até mesmo entradas USB. E vamos combinar, ficar sem bateria durante horas de espera não é lá muito agradável.
  • Muda de roupa: Infelizmente, às vezes pode acontecer de as malas despachadas não chegarem ao destino junto conosco. Para evitar maiores incomodações, sempre leve uma pequena muda de roupas básicas e versáteis (como camiseta, calça, meias, roupa íntima e alguma outra peça que possa variar de acordo com o destino/clima). 
  • Meias antiderrapantes: São tudo de bom durante o vôo! Práticas e confortáveis, salvam nossos pés do chão sujo, do trabalho de ficar colocando e tirando o sapato cada vez que precisar levantar e podem ser lavadas com facilidade.
  • Fones de ouvido: A maioria dos vôos longos contam com uma pequena tela individual com diferentes programações. Embora sejam fornecidos fones de ouvido, eles nem sempre têm uma qualidade muito boa ou se ajustam bem ao ouvido. Leve o seu e aproveite!
  • Líquidos: Em vôos internacionais o mais habitual é que sejam permitidos no máximo 10 recipientes com 100 ml cada. Eles devem ser guardados em uma necessaire/saco transparente que passará fora da bagagem na hora da vistoria do raio x. Portanto, facilite e deixe todos juntos. Garrafas de água/refrigerante deverão ser descartadas antes da vistoria, pois não são permitidas no vôo.
  • Medicações: Devem sempre estar na bagagem de mão juntamente com as bulas e receitas que as justifiquem. Certifique-se de tê-las organizadas em uma necessaire para facilitar a vistoria.
  • Joias, objetos de valor e documentos: Sempre, sempre, sempre na mala de mão para não correr o risco de perder/roubarem nada. Guarde-os de forma segura e discreta, uma vez que estamos constantemente abrindo as malas.
  • Dinheiro: Além de saber a exata quantia que estás levando, mantenha-o em lugares seguros (chaveado dentro da mala ou em pochetes fininhas embaixo da roupa). Não deixe-o todo no mesmo lugar – caso aconteça alguma coisa, você não ficará na mão por completo. Não coloque, em hipótese alguma, dinheiro na mala a ser despachada.
  • Pasta com documentos e informações da viagem: Tenha todos os teus documentos bem organizados e com fácil acesso no momento de passar pela polícia. A passagem pela fronteira é sempre uma incógnita. Pode ser tranquila, ou podem te fazer bastante perguntas, por isso é bom estar preparado. Além do passaporte e da passagem, tenha sempre consigo uma cópia do eticket com a passagem de volta, seguro saúde, as reservas/informações de onde vai te hospedar, um comprovante de renda, possíveis documentos que comprovem o motivo da tua viagem (programação turística, matrícula na escola, contrato de trabalho, etc). Caso tenha algo que justifique a tua volta ao Brasil – ou demais países – leve também.
  • Não esqueçam dos clássicos: Escova e pasta de dente, escova de cabelo e uma borrachinha de cabelo para quem gosta de predê-lo.
  • Frio no avião: Como é friozinho dentro do avião, é sempre bom ter um casaco e meias grossinhas. As cobertas fornecidas pelas companhias podem ser  insuficientes para aqueles que são mais “friorentos”. Quanto mais confortável tu estiver, mais fácil será de pegar no sono.
  • Fila para o embarque: Embora muitas vezes não tenha sentido fazer aquela fila enorme antes de embarcar, ela pode ser útil. Quando viajamos em grupo, entrar primeiro no avião pode facilitar o armazenamento de bagagens de mão na mesma área – o que significa também maior facilidade na hora de acessar os seus itens e, posteriormente, desembarcar em conjunto.
  • Os queridinhos de viagem:
img_6353

A literatura é a melhor amiga da espera em aeroporto. Indicamos também levar consigo aquelas luzinhas individuais que tem um clip pro livro, assim vocês não atrapalham o vizinho de avião!

img_6453

O roll-on de lavanda da L’Occitane foi uma das melhores descobertas do ano em termos de produtinhos. Super relaxante, ajuda a dormir melhor no avião e em viagens no geral.

imagem

Nem sempre é possível  comer na hora que a gente quer durante viagens longas. Por isso, tenha sempre algo pra beliscar caso fique difícil controlar a fome!

img_6274-2

O avião costuma deixar a pele desidratada.  Para aqueles que gostam de usar hidratantes, nossos segredos são os produtinhos da Kiehl’s: Midnight Recovery Concentrate para o rosto, o creme de olhos da mesma linha e o Eucalyptus Lip Relief para cuidar dos lábios.

img_6277

Como nem sempre encontramos papel higiênico nos banheiros, os lenços umedecidos íntimos nos salvam! 

img_6276

Falando em higiene, viagens são uma ótima oportunidade para testar novos perfumes. Além de serem mais práticas, usar amostrinhas também te ajuda a escolher o que comprar (ou não) no freeshop, caso esteja procurando por um novo produto. Para aumentar o bem estar durante o trajeto, também recomendamos as miniaturas de creminhos de mão, desodorante e água termal.

img_6452

Durma tranquilamente enquanto o seu vizinho assiste filmes ao seu lado.

15369752_1550031801690604_1417196054_o

 A almofadinha de pescoço é um baita investimento para ter um sono mais confortável no avião!

Quer acompanhar a primeira aventura do @guriaspelomundo? Te inscreve aqui no blog e nos segue no Instagram que estaremos compartilhando tudinho!

Tem outras dicas pra dividir com a gente? Deixe sua pergunta, comentário ou sugestão que a gente adora a interação!

Contem conosco!

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s